Por 5 votos a favor e 3 contra, a Câmara Municipal aprovou em suas sessões – extraordinária e ordinária – o Projeto de Lei encaminhado pelo prefeito Pedro Coelho propondo reforma administrativa envolvendo a criação de novas secretarias, cargos e a extinção de outros.
Dentre as principais alterações previstas na reforma administrativa proposta pelo prefeito Pedro Coelho envolvia a criação das Secretarias de Planejamento, Compras e Especial da Administração, além de diversos cargos, que, segundo o prefeito tem como objetivo reorganizar a estrutura administrativa visando uma gestão mais eficiente e moderna da administração, principalmente envolvendo os setores de Planejamento e de Compras. Setores importantes, que, segundo o prefeito, vão proporcionar resultados a curto prazo na administração como um todo.
“Nosso objetivo com a reforma administrativa que estamos propondo é promover uma gestão moderna e eficiente da máquina administrativa – cita o prefeito Pedro Coelho afirmando que a inexistência de uma Secretaria de Planejamento está obrigando a Prefeitura a investir recursos próprios em obras conveniadas como a Escola de Tempo Integral e a Supercreche, do Jardim América, que vão obrigar a Prefeitura a investir recursos próprios na construção de muros de arrimo em decorrência da falta de uma Secretaria de Planejamento dotado com profissionais competentes para acompanhar as obras” – destaca o prefeito Pedro Coelho.
VOTAÇÕES: Votaram a favor do Projeto de Lei da reforma administrativa os vereadores: José Soares, Guilherme Dutra, Tenente Martins, Jacy da Silva e Jaime Bueno.
Votaram contra o Projeto, os vereadores Joaquim da Ambulância, Agilson Flausino e Abraão Isaque.
O prefeito Pedro Coelho destaca que a reforma vai
modernizar a gestai da administrativa da Prefeitura