Licitada no mês de maio, as obras de reforma e remodelação do prédio da antiga Prefeitura e da Secretaria de Educação e que será destinado a abrigar a Casa da Memória de Goioerê, iniciam na próxima semana. O projeto será executado pela Construtora Beleski.
A reforma foi viabilizada através de emenda do deputado federal Hermes Frangão Parcianello no valor de R$ 250 mil, cuja licitação foi orçada em R$ 210 mil.
O prefeito Beto Costa deverá reunir a equipe da Cultura e pioneiros para a assinatura da ordem de serviço, desta que será uma das importantes obras que acontecerá na atual administração e essencial para resguardar, não só a história de Goioerê, “mas um local cultural onde a comunidade poderá visitar e os alunos utilizar como fonte de pesquisa” – destaca o prefeito Beto Costa.
Por sua vez o secretário de Cultura, Pedro Marques, ressalta que o projeto além de resgatar a história, irá preservar um dos mais antigos prédios de Goioerê, com mais de 50 anos ao reforma a antiga edificação que já abrigou por mais de 15 anos a Secretaria Municipal de Educação e no passado já funcionou como a Companhia da Polícia Militar, Prefeitura Municipal e um hospital. Foi construído na década de 60 para abrigar um hospital. O prédio está instalado na Rua José Bonifácio, de frente a Escola Cecília Meireles e onde já funcionou, mesmo que precariamente, a Casa da Memória, sem atendimento ao público.