Afirmando que a reforma trabalhista veio legalizar praticas que empregados e empregadores realizam de forma ilegal, na noite de segunda-feira, o advogado, professor e mestre em Direito Trabalhista, Cândido Mendes Neto ministrou importante palestra que esclareceu dúvidas sobre os principais pontos da reforma trabalhista que entra e vigor em novembro, e afirmou que, os direitos dos trabalhadores estão garantidos.
A palestra foi uma iniciativa do Sindicato Patronal de Campo Mourão para auxiliar os empresários a entenderem as mudanças. O presidente do Sindicato, Nelson Bizoto participou da palestra e afirmou que agora os sindicatos terão uma força maior já que os acordos feitos entre sindicatos e empregados e empregadores terão legalidade nas relações trabalhistas.
Explicou ainda que a convenção coletiva realizada em julho não foi assinada porque está aguardando a entrada em vigor da reforma trabalhista para realizar uma nova convenção determinando o aumento salarial. Nelson Bizoto enalteceu o trabalho do empresário Devanir Silvério, delegado do Sindicato, e do presidente da Associação Comercial, Hélder Villela que tem sido um parceiro do Sindicato Patronal.
REFORMA QUEBRA PARADIGMAS
O palestrante Cândido Mendes Neto explicou que a reforma mudou o conceito de como olhar para o direito do trabalhador e veio para quebrar paradigmas. “Na CLTo estado protege o trabalhador. E agora o Brasil mudou e a reforma tirou a condição parternalista sobre o trabalhador. O olhar agora é de equilíbrio. Nem é paternalista e nem o rigor excessivo ao empresário”. – citou enfatizando que a reforma trabalhista é a melhor forma de dar liberdade, em alguns casos, nas relações de trabalho envolvendo contratações e acordos individuais.
IMPORTANTE: A quase totalidade dos empresários presentes na palestras na noite de segunda na ACIG, destacaram a importância das colocações do palestrante bem como enalteceram a iniciativa do Delegado do Sindicato, Devanir Silvério e da Associação Comercial, prinicipalmente pelas dúvidas e preocupação que existia em torno da reforma trabalhista que passa a vigorar a partir de novembro.
A presença dos empresários surpreendeu os organizadores
Nelson Bizoto, presidente do Sindicato Patronal de
Campo Mourão, destaca a importância dos empresários conhecer os principais pontos da reforma trabalhista