Desde as 7:00 horas da manhã de hoje, 31, um grupo de 61 refugiados venezuelanos chegaram a Goioerê estão alojados na Aldeia SOS. Os refugiados chegaram em dois ônibus do Exército e um caminhão da Defesa Civil trazendo os poucos pertences dos refugiados, a maioria roupas, agasalhos e alguns poucos pertences.
Por volta das 8:00 horas foi servido um café para as famílias de refugiados que contou com a presença do prefeito Pedro Coelho, diretor das Aldeias SOS, e as equipes das Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação.
As famílias de refugiados venezuelanos foram recepcionados muito bem e, todos demonstraram surpresa com a estrutura das casas. Até mesmo a equipe do Exército que acompanhou o deslocamento dos refugiados de Curitiba até Goioerê, ficaram surpresos com a estrutura e a forma como Goioerê recebeu as famílias formadas de refugiados que vão permanecer na Aldeia no período de 3 a 6 meses. Após isso deverão deixar o local para que outros refugiados possam vir para Goioerê. O período de permanência é para que possam ter tempo de se colocar no mercado de trabalho e consigam se manter.
Assim como ocorreu para melhoria das casas, aquisição de móveis, eletrodomésticos, para as casas, roupas de cama, banho e outras, e alimentos, estão sendo custeados pela ONU o que deve ocorrer nos próximos meses durante a permanência em que estiverem na Aldeia SOS.