Cem mil mulheres do campo, floresta e águas, de todos os estados e do Distrito Federal , estiveram em Brasília para demonstrar sua força e capacidade de mobilização, na última semana, participando da 6ª Marcha das Margaridas. Além do Brasil, mulheres representando 24 países (Colômbia, Uruguai, Argentina, Peru, Chile, Bolívia, Panamá, El Salvador, Guatemala, Honduras, Barbados, República Dominicana, Gana, Uganda, Congo, Camarões, Quênia, Nigéria, Níger, Chade, Inglaterra, Espanha, Bangladesh e Nepal) , fortaleceram essa ação e possibilitou a troca de experiências e saberes.
LUTA PELA IGUALDADE. As mulheres margaridas foram mostrar que não concordam com a retirada de direitos, que tem consciência política e sabem que é preciso defender a democracia, a justiça, a liberdade e lutar por trabalho digno, educação, saúde pública de qualidade, assistência técnica, acesso à terra e desenvolvimento sustentável e solidário. Foi com paz, beleza e também com muita força, determinação e militância que as margaridas marcharam no dia14, mostrando para o Brasil e para o mundo suas pautas e demandas. Do Paraná, através da FETAEP e STRs mais de 400 mulheres participaram da Marcha e a Regional Sindical de Campo Mourão participou com 43 pessoas entre ela de Boa Esperança e Moreira Sales.
A participação das mulheres da região de Campo Mourão, só foi possível pelo trabalho da Coordenadora Regional de Mulheres Rurais – Catiani Oliveira Mozolli do STR de Araruna, que teve o apoio dos/das presidentes dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, na venda e compra das rifas que foram feitas durante 3 anos e também pelas doações em dinheiro, efetuadas por alguns prefeitos, vereadores, empresários, agricultores, comerciantes, instituições parceiras e até pessoas que preferiram o anonimato.
É preciso enaltecer que através destas doações, foi possível custear 100% das despesas com a viagem à Brasília. A caravana da região de Campo Mourão foi coordenada por Cleusinete Prates Novaes – Representante Regional da Fetaep/STR de Ubiratã; Antônio Ramalho – Tesoureiro da Regional/STR de Araruna; Márcio Cezar de Oliveira – Secretário Regional/STR de Moreira Sales e por Solange Santos – Assessora Regional da Fetaep, servidora do Instituto Emater, cedida para a Federação e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Moreira Sales, onde presta assessoria ao movimento sindical.