A Secretaria Municipal de Saúde de Juranda confirmou a primeira morte por dengue no município. Apesar de Juranda estar enfrentando uma epidemia, foi o primeiro caso de morte registrada no município, muito embora a Secretaria Municipal de Saúde está empenhada para conter o avanço da doença.
A vitima é um senhor com 68 anos de idade e que reside em Juranda. A morte ocorreu a cerca de 15 dias, mas somente agora veio a confirmação através de exame do Laboratório Central do Paraná (Lacen).
EPIDEMIA. Juranda desde o final do ano enfrenta uma forte epidemia de dengue. Uma das maiores da região. Até o momento, são mais de 680 casos de dengue confirmados e mais de 1.300 casos suspeitos.
A Secretaria Municipal de Saúde adotou protocolo especial para atender os casos suspeitos de dengue que tem procurado as Unidades de Saúde e o Hospital.
A prefeita Leila não tem medido esforços no sentido da estrutura municipal de saúde ficar atento a qualquer caso suspeito de dengue através dos bloqueios das regiões onde tem registrados casos suspeitos – afirma o secretário de Saúde Marcelinho.