Os moradores da Vila São José, em Moreira Sales, estão vivendo momentos de grande expectativa em ver concretizado o sonho antigo daquele bairro da periferia de Moreira Sales. Trata-se do projeto de regularização fundiária que está sendo viabilizada pelo prefeito Rafael “Bolacha” que desde que assumiu a Prefeitura se voltou junto a Cohapar para incluir Moreira Sales no Projeto Morar Legal do Governo do Estado, que tem como objetivo regularizar imóveis urbanos, cujas famílias não dispõe de documentos dos imóveis e sonhem em ter em mãos a documentação dos lotes, possibilitando com isso investir em construção e melhoria das moradias.
E, recentemente dezenas de famílias da Vila São José estiveram reunidos no centro de eventos do Parque de Exposições com a presença do prefeito Rafael “Bolacha”, da Secretária de Assistência Social, Luana Marchezoni, vereadores, representante da Cohapar e empresa contratada para realizar o processo de regularização dos imóveis na área em que será realizado o processo de regularização.
Trata-se de um trabalho que tem o apoio e a participação direta da Secretaria de Assistência Social, que realizou todo o levantamento dos proprietários de imóveis que não estava legalizados, e repassou à empresa que fará conferência da documentação dessas famílias, para saber se realmente se enquadram no projeto.
DIREITO A MORADIA. Ao abrir a reunião o prefeito Rafael “Bolacha” afirmou que “o processo de regularização fundiária é o meio pelo qual se garante o direito à moradia, através da titulação, para as famílias de baixa renda e que residem em áreas de ocupações irregulares. Além de garantir o direito à moradia, a Regularização Fundiária promove a cidadania e melhora a qualidade de vida da população” – enfatizou o prefeito que destaca a importância do Projeto Morar Legal que está sendo implantado na Vila São José, cujo prazo para a conclusão é de 18 meses, quando os moradores vão receber a escritura de suas propriedades.