Está prevista para esta segunda-feira, 22, às 19 horas, a concretização de um sonho para para 50 proprietários de casas da ABEG, que fica anexo ao Conjunto Águas Claras. São as primeiras casas construídas no local, na década de 80.
O trabalho de regularização dos imóveis foi uma parceria entra a empresa Adehasc e a Prefeitura Municipal, que incluiu levantamento cadastral, regularização fundiária e emissão de documentos, concluído em um período de 15 meses.
Cada morador contemplado receberá a Matrícula do Imóvel, representando o reconhecimento legal de sua posse e garantindo a titularidade sobre a propriedade. Para isso, será necessário o pagamento de um valor simbólico, que representa um investimento na segurança e estabilidade do lar.
Para o prefeito Betinho Lima, a entrega da documentação das casas para os moradores consolida o direito à moradia dessas famílias, e que em breve famílias de outros bairros que foram inseridos no Programa de Regularização Fundiária estarão também recebendo suas escrituras.