Publicidade
Publicidade

Notícias / Reinaldo e secretários visitaram obras de rede de galeria

quinta-feira, 5 setembro de 2019.

O prefeito Reinaldo Krachinski falou da importância do projeto de canalização da rede pluvial que esta sendo executado na estrada que liga a Vila Rural Porta do Céu

     A importante obra de construção de galeria pluvial ligando a estrada rural que dá acesso a Vila Rural Porta do Céu projetada pela administração do prefeito Reinaldo Krachinski foram iniciadas no final de agosto e terá 700 metros de extensão e vai resolver um antigo problema existente naquele local envolvendo a grande quantidade de água pluvial que escoa pela estrada em épocas de chuva provocando grandes crateras e dificultando o tráfego, além de comprometer o projeto de calçamento com pedras irregulares que existe naquela estrada.

     E foi com objetivo de solucionar o grave problema de erosão que existe a muitos anos naquele local que o prefeito Reinaldo Krachinski trabalhou intensamente no sentido de solucionar o problema que desde que assumiu a administração se empenhou para solucionar.

O prefeito e secretários junto a obra de rede de galeria que esta sendo executada

     A primeira etapa do projeto envolveu o calçamento com pedras irregulares de parte da estrada, participando do início da estrada em direção à Vila Rural. Cerca de um quilômetro e meio recebeu calçamento com pedras irregulares. E agora, na segunda etapa esta sendo realizado através da rede de galeria pluvial. Para isso, o prefeito Reinaldo Krachinski buscou junto ao Governo do Estado através do Instituto das Águas do Paraná com apoio do deputado Artagão Junior a liberação em 2018, de cerca de 1.200 cubos para a execução de importante projeto. No trecho serão implantados 7 poços de quedas d´água com objetivo de conter a velocidade da água que desce numa grande velocidade.

     REINALDO VISITOU OBRA. Nessa semana o prefeito Reinaldo Krachinski acompanhado dos secretários de Administração, Claudinei Carlis e da Agricultura, Rogério, Casa Branca, esteve na obra acompanhando os trabalhos que estava sendo realizado pela empresa vencedora da licitação.

Os tubos liberado pelo Ipaguás estão junto ao local da obra

     “Nossa expectativa é que os serviços sejam concluídos o mais rápido possível, pois sabemos da importância dessa obra, que depois de executada ajudará muito a evitar erosão, a vazão das águas das chuvas e também na conservação das estradas” – afirmou o prefeito Reinaldo Krachinski.

 

Comentarios