Com a proposta de reduzir o índice de crime contra o patrimônio (roubos e furtos) durante o ano de 2018 a Polícia Militar de Goioerê, desencadeou várias operações de combate a criminalidade, com o intuito de reduzir os roubos, furtos e tráfico de drogas por entender que são crimes conexos os quais acarretam grande prejuízo para a sociedade local.
PRISÕES. Diante disso, a 2ª Companhia de Polícia Militar de Goioerê que abrange cinco municípios, logrou êxito ao efetuar a prisão de 16 autores de roubos; 37 pessoas pelo crime de furto; 20 pessoas por posse e porte de armas e munições, resultando na apreensão de 17 armas de fogo e simulacro, as quais certamente seriam utilizadas para o cometimento de crimes.
Ainda de acordo com o relatório da 2 Cia da PM, 57 pessoas foram presas por posse de drogas, como também foram cumpridos 75 mandados judiciais, perfazendo um total de 313 pessoas encaminhadas a Delegacia de Polícia e tiradas de circulação e estão a disposição do Poder Judiciário.
Nesse sentido, de acordo com o relatório assinado pelo Capitão Renato, Comandante da 2ª Cia da PM, em razão do esforço operacional desenvolvido pela Polícia Militar, integrada com a Polícia Civil, Ministério Público e o Poder Judiciário foi contabilizado uma redução de 55,65% nos crimes de roubo, 22,3% nos crimes de furto e um aumento significativo nas apreensões de drogas, retirando de circulação uma expressiva quantidade de entorpecente, doas quais destacamos a apreensão de 10.549 mil gramas, 44 gramas de cocaína e mais de 4.000 pedras de crack – destaca o Capitão Renato, ressaltando que os números são comparativos ao relatório de 2017.
Vale destacar, conforme frisa o Capitão Renato, que no mês de janeiro de 2019 o combate a criminalidade continuou intenso. Somente neste mês 16 pessoas foram conduzidas a Delegacia de Polícia como também houve uma redução de 62,5% no índice de roubo e 67,8% no furto em comparação ao mesmo período de 2018.
Finalizando, o Capitão Renato, enfatizou que “percebe-se que a Polícia Militar efetivamente cumpre o seu papel constitucional que é de manutenção da ordem pública, atuando de forma incansável na proteção do cidadão goioerense, seja no patrulhamento diário, seja no desempenho de missões específica, combatendo a criminalidade e o tráfico de drogas de forma implacável” – finalizou o Capitão Renato Moreira do Espírito Santo, comandante da 2ª Cia da PM.