A matéria do site Tribuna da Região publicada ontem, terça-feira, 29, abordando a proposição dos vereadores Agilson Flausino da Silva, Jacy da Silva, Guilherme Dutra e Luci Alvino, propondo elaboração de um projeto de lei para contratação temporária de detentas, alocadas na Cadeia Pública de Goioerê, foi a mais visualizada da semana.
Diante da repercussão negativa envolvendo a Indicação nº 215/2019 de autoria dos quatro vereadores, Agilson Flausino tentou justificar o injustificável afirmando que a tal contratação temporária seria sem custos para o município, que poderia utilizar as detentas não apenas para limpeza da cidade, mas também em prédios públicos e até mesmo em escolas, como proposta de reinserção e remissão de pena, para as detentas através da contratação das mesmas.
Muito mais coerente teria sido a retirada de pauta da Indicação para que fosse dada uma nova redação, retirando do texto CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA, todavia isto não ocorreu.
Vale salientar que a vereadora Luci Alvino apesar de marcar presença na abertura da sessão se ausentou.
A referida deliberação será encaminhada para deliberação do prefeito Pedro Coelho.
Em tempo: Como Indicação dispensa votação pelo plenário a matéria é de autoria exclusiva dos quatro vereadores e teve o apoio na tribuna do vereador Joaquim da Ambulância.
Vereadores propõem contratação temporária de detentas para setor de limpeza da cidade