A coordenadora de política para mulheres encarceradas do Depen/PR, Juliana Duarte, esteve em Goioerê nesta quarta-feira, 22, e ficou impressionada com o projeto da futura Penitenciária Feminina de Goioerê e da localização do terreno onde será implantado o projeto, próximo ao trevo de acesso a Copacol, fazendo divisa com a construção do novo cemitério do Prestar.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIA
Juliana parabenizou o prefeito Betinho Lima, o presidente da Câmara, Herley Kleber Paraiba e o envolvimento da sociedade no projeto da futura Penitenciária Feminina. “É um sonho para nós ter um espaço como este e dizer da importância dessa parceria. Só um município como Goioerê, visionário, para dar a oportunidade para o Depen de plantar essa semente” – disse durante a visita que realizou no local e afirmou que a proposta é trazer um projeto modelo para Goioerê.
Juliana enfatizou que o trabalho de se implantar em Goioerê uma Penitenciária é muito mais que segurança pública, é também uma questão social que respinga em todos os segmentos. “As pessoas que estão presas, não vão ficar lá pra sempre. Elas vão sair, e quando saírem, elas têm que sair diferente de como entraram. Nós vamos cruzar com essas pessoas na rua, na sociedade. E eu quero cruzar com pessoas restauradas, com sua dignidade preservada, trabalhando e com uma vida diferente” – ao se referir da importância do projeto que está sendo trabalhado.
O secretário de Administração, Gerson de Brito, que representou o prefeito Betinho Lima que está em viagem, disse que a gestão está dando andamento ao projeto, e que devido ao período eleitoral só poderá fazer a doação do terreno ao Estado quando encerrar as eleições.
VISITA A CADEIA. Pela manhã, a Representante do Depen, Juliana, esteve na Prefeitura onde se reuniu com os secretários Gerson de Brito e Milton Ferreira Lima e o presidente da Câmara, Herley Kleber de Oliveira. Na sequencia conheceu a cadeia feminina e a situação das presas em Goioerê.