Clique aqui e fique bem informado
O ex-senador, Roberto Requião, e atual candidato do PT ao Governo do Paraná, foi multado em cinco mil reais por campanha eleitoral antecipada. A condenação está relacionada a postagens na internet feitas pelo político contra o governador Ratinho Junior (PSD), pré-candidato à reeleição. Ao avaliar uma representação movida pelo PSD, o juiz auxiliar Roberto Aurichio Junior entendeu que houve propaganda eleitoral antecipada e negativa.
Confira o Twitter do Requião:
O Paraná se tornou um “criame de funcionários fantasmas” e que Ratinho Junior é um especialista em utilizar indevidamente a máquina pública para benefício próprio.
“De acordo com o juiz, as frases relacionam práticas corruptas e imorais, com a intenção evidente de ofender a honra e desvalorizar o atual governo, restando clara a propaganda eleitoral negativa”,
Em nota, a assessoria jurídica da campanha de Roberto Requião afirma que está analisando a decisão do juiz relator e apresentará o recurso cabível para o plenário da Corte. (Tribuna da Região e Bem Paraná)