Importante reunião realizada nessa semana teve como pauta principal problema envolvendo a unidade do Corpo de Bombeiros de Goioerê que conta com 5 bombeiros militares e 10 Agentes de Defesa Civil cedidos pela Prefeitura de Goioerê desde a instalação da unidade, em dezembro de 2010.
A reunião contou com a presença do prefeito Pedro Coelho, do presidente da Câmara, Patrik Peloi, o Tenente Alexandre Mançano, comandante do Corpo de Bombeiros de Campo Mourão, o 2º Tenente Boni e o cabo Ademir, comandante da unidade dos Bombeiros de Goioerê.
O tema principal da reunião foi tratar de uma determinação do comando geral do Corpo de Bombeiros do Paraná onde os Agentes da Defesa Civil, a partir de agora estão impedidos de dirigir e mesmo ocupar viaturas da unidade, como acompanhantes para atender qualquer tipo de ocorrências.
Com tal determinação, o trabalho da Guarnição de Goioerê estará comprometido para atendimentos de incêndios, acidente ou qualquer outras ocorrências que exija a presença da Guarnição dos Bombeiros, que conta com apenas 5 bombeiros militares.
AMBULÂNCIA BRANCA. Como proposta para solucionar a situação, foi sugerida que a Prefeitura ceda uma ambulância branca para que os Agentes de Defesa Civil possam continuar auxiliando a Guarnição sem precisar utilizar veículos da unidade.
Proposta que se não for viabilizada, comprometerá o trabalho do Corpo de Bombeiros de Goioerê uma vez que dos 15 integrantes (5 militares e 10 Agentes Civil) passará a contar com apenas os bombeiros militares, totalmente inviável para atender ao grande número de ocorrências atendidas pela Guarnição dos Bombeiros de Goioerê.
Vale destacar que até os primeiros meses de 2017 a Unidade dos Bombeiros de Goioerê contava com uma ambulância cedida pela Prefeitura, que no entanto foi recolhida pela Prefeitura em razão da falta de ambulâncias na Secretaria de Saúde.
AUMENTO DO EFETIVO. Durante a reunião o prefeito Pedro Coelho e o presidente da Câmara, Patrik Peloi firmaram compromisso de se empenhar junto a Secretaria de Estado da Segurança e ao próprio Governo do Estado, no sentido de buscar aumentar o efetivo dos bombeiros militares para a Guarnição de Goioerê.
NA CÂMARA. Vale salientar que na sessão ordinária da Câmara segunda-feira, 2, o presidente Patrik Peloi abordou o problema, que, segundo ele exige uma pronta tomada de posição da Prefeitura para ceder uma ambulância para atender na unidade do Corpo de Bombeiros de Goioerê, cujo atendimento poderá ficar comprometido sem o apoio importante dos Agentes da Defesa Civil.