O prefeito Pedro Coelho determinou o local para descarte de entulho e restos de construção. Será na antiga pedreira municipal que deve entrar em funcionamento em breve. Entretanto o Projeto Lei enviado pelo prefeito à Câmara foi retirado de pauta, para melhor análise dos vereadores.
O local foi aprovado pelo IAP que exigiu que a área, na antiga Pedreira Municipal, destinada ao depósito de entulhos e similares, fosse devidamente cercada bem como providenciada instalação sanitária e local para as pessoas que vão trabalhar no local.
O projeto da Administração tem por objetivo disciplinar e orientar as empresas que exploram está atividade de coleta de restos de construção, bem como adequar as caçambas para que possam ser identificas a qual empresa pertence e sinalizar com adesivos refletivos, uma que nos últimos meses vem ocorrendo acidentes envolvendo caçambas abalroadas por veículos, justamente pela ausência deste tipo de sinalização.
Conforme o texto da Lei as empresas que atuam no ramo de atividade, ou seja, armazenamento e remoção de entulhos, tem que se adequar às normas, tendo inclusive lugar apropriado para fazer o seu descarte.
DISCUTIR. A retirada de pauta do importante Projeto de Lei vai possibilitar um estudo mais aprofundado por parte dos vereadores que entendem que trata-se de um projeto da mas alta relevância e que de há muito é defendido pelos demais pelos demais segmentos da comunidade goioerense que não aceita o descaso que há no descarte de entulhos e materiais de construção em Goioerê que é descartado sem qualquer critério.