Quando tudo parecia estar definido em relação a aprovação em segunda votação e redação final, o Projeto de Lei que regulamenta o serviço de transporte especial escolar através de Vans em Goioerê que deveria ocorrer na sessão de segunda-feira, o Projeto de Lei foi retirado de pauta a pedido do vereador Guilherme Dutra. A posição do vereador deveu-se a polêmica envolvendo a emenda proposta pelos vereadores Agilson Flausino da Silva, Abraão Isaque e Joaquim Rafael Neto, que defendia a redução da vida útil das Vans de, 19 para 15 anos. O Projeto de Lei enviado ao Legislativo pelo Prefeito Pedro Coelho estabelecia o ano de uso das vans em 19 anos de fabricação.
Na primeira votação do Projeto, o vereador José Soares apresentou emenda, que, em que os Projetos que transitam na Assembleia Legislativa e no Congresso Federal estabelecendo o ano de fabricação de vans que fazem o transporte escolar, será de 12 anos de fabricação. A emenda do vereador previa que assim que os Projetos em níveis federal e estadual fossem aprovados, o Projeto de Lei Municipal que estava em votação em Goioerê igualmente teria o ano de fabricação reduzido para 12 anos. Assim, a emenda foi aprovada e o Projeto de Lei estava na pauta da sessão ordinária de segunda-feira, 2.
No entanto em razão de uma nova emenda reduzindo o ano de fabricação de 19 para 15 anos de autoria dos vereadores Abraão Isaque, Joaquim Rafael e Agilson Flausino, o vereador Guilherme Dutra optou pela retirada de pauta do Projeto, através de pedido de vista. Com isso, o Projeto será votado em outra oportunidade.