Conforme reportagem da Tribuna, publicada sábado, 29, sugerindo que o Projeto de Lei propondo a alteração no calendário referente a data de realização da Festa do Leitão Maturado, prato típico de Goioerê, fosse levada a discussão junto com as entidades que participam da realização e organização do evento, e não fosse um assunto tratado dentro de quatro paredes, como estaria ocorrendo, acabou acontecendo, e o prefeito Pedro Coelho retirou o Projeto da pauta da Sessão Ordinária da Câmara que acontece na noite de hoje, segunda, 1º.
O Projeto de Lei, de autoria do prefeito municipal, tinha como proposta que a festa passasse a ter uma data flutuante, de janeiro a dezembro, o que gerou uma certa polêmica até mesmo entre as entidades que ficaram preocupadas que a festa pudesse ser prejudicada diante de tantas festas que acontecem durante todo o ano em Goioerê e região.
Com a decisão de retirar o Projeto da pauta da sessão desta segunda, prefeito Pedro Coelho evitou maiores discussões como se acreditava que marcaria a sessão ordinária da Câmara.
De acordo com informações, a retirada do Projeto de Lei 87/2018 será levada a uma discussão mais intensa envolvendo segmentos organizados da comunidade. O que se percebe é que dificilmente o Projeto de Lei adotando calendário flutuante para a festa do Leitão Maturado dificilmente seria aprovado. At´mesmo vereadores da base do executivo na Câmara estariam em desacordo com o Projeto.