O Fórum Eleitoral da Comarca de Goioerê marcou para esta quarta-feira, 21 de setembro, às 8 horas, a cerimônia de retotalização dos votos para vereadores de Moreira Sales, referente ao pleito de 2020. A cerimônia contará com a presença da juiza eleitoral, Lívia Simonin Scantamburlo, do chefe do cartório, Mario Claudino, representantes do Ministério Público, da Subseção da OAB de Goioerê e dos partidos políticos.
A cerimônia ocorrerá na sede Fórum e se faz necessário em razão da decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, que cassou os mandados dos vereadores, Daniel Pacor e Tiago Albano, por compra de votos e abuso do poder econômico. A retotalização de votos vai definir os dois sucessores do cargo.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS
Inicialmente chegou-se a cogitar que o suplente de Daniel Pacor (PSC), seria Del Rocha, enquanto que o suplente de Tiago Albano (PSB) o ex-vereador “Nardo”, assumiria seu cargo. No entanto, os votos dos vereadores cassados serão anulados e as especulações é que est quadro seja alterado . Segundo o chefe do cartório, Mario Claudino, será uma cerimônia rápida, uma vez que a retotalização dos votos é eletrônica.
GERAÇÃO DE MÍDIA. Na sequencia da retotalização dos votos, acontecerá a a cerimônia de geração de mídias permitir que vai preparar as urnas eletrônicas que serão usadas neste ano. Na quinta-feira, 22, está marcada a cerimônia de carga lacração das urnas.