Após mais uma tentativa frustrada de fuga da cadeia de Goioerê, quando os presos estavam concluindo a perfuração de mais um túnel com mais de 10 metros de extensão, na tarde de terça-feira, 6, foi realizada reunião na Delegacia, quando a fragilidade da Cadeia foi o tema central da reunião que teve a participação do delegado Thiago Soares, do juiz da Vara Criminal, do presidente do Conselho de Segurança, representantes da Prefeitura e outros segmentos.
De acordo com o que ficou definido na reunião, a situação da cadeia de Goioerê, uma vez mais será levada à Secretaria de Segurança do Estado solicitando previdências. Vale destacar que a Justiça da Comarca já interditou parcialmente a cadeia bem como determinou a remoção de presos condenados para penitenciárias do Estado. No entanto, nenhuma previdência foi tomada pela Secretaria de Segurança do Estado.
Enquanto a situação não se resolve, os policiais Civil, Militar e os Agentes de Cadeia, são obrigados a permanecer 24 horas por dia atentos para tentar evitar fugas, que só não tem ocorrido com frequência graças a ação dos Agentes da Cadeia e os investigadores de plantão.
A total falta de segurança existente na cadeia de Goioerê tem motivado vez mais as tentativas de fugas, através de túneis que os presos estão perfurando quase toda a semana.