O secretário de Segurança Pública e Trânsito, Helton Maia, reuniu autoridades ligadas a segurança, o prefeito Pedro Coelho, o vice, Adilson Brito, para debater a implementação de câmeras de segurança por meio de videomonitoramento. A curto prazo, o foco está na instalação das câmeras, para reforçar o trabalho das forças de segurança do município.
Participaram da reunião também o promotor de Justiça André Prates, da delegada Lorena Vieira, do subcomandante da 2ª Cia da PM, Tenente Fernando, do presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Meron Vaurek, do comandante do Corpo de Bombeiros, Sargento Ademir, o presidente da Câmara, Joaquim da Ambulância e vereadores além da assessoria jurídica da Prefeitura.
Segundo Helton, a Secretaria de Segurança Pública e Trânsito possui R$ 446 mil provenientes de recursos impositivos da Câmara Municipal, além de recursos do COSIP (Contribuição de Custeio de Iluminação Pública), que também podem ser direcionados ao videomonitoramento.
Ainda não se tem custos para a implantação do projeto. Helton explica que a ideia é a definir as especificações e o modelo ideal para o projeto e abrir um processo licitatório para que empresas apresentem propostas que atendam as necessidades do município. “A ideia é que as empresas apresentem suas propostas, que serão discutidas em conjunto com o Conselho de Segurança e as demais autoridades para encontrar o modelo mais viável para Goioerê”, explicou.