Numa iniciativa da administração municipal ativado da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo está trabalhando para a regulamentação do Conselho Municipal de Turismo que foi criado em 2018, mas para que esteja de acordo com as normas exigidas, precisa de um regimento interno todo regulamentado.
Segundo a secretária Regina Cruz, que está à frente do Conselho, todo esse procedimento exigido é necessário para que o município de Goioerê possa receber recursos do Governo Federal por meio do Ministério do Turismo.
Ela destaca que algumas atribuições já foram realizadas, inclusive a dotação orçamentaria, mas ainda são necessárias outras ações para ampliar o desenvolvimento de atividades.
Regina afirma ainda que é importante atender as normativas solicitadas, porque além de receber os recursos do Ministério do Turismo, também fica possibilitado receber verbas vindas de emendas parlamentares, já que existe uma recomendação do Tribunal de Contas, para que os municípios que não estiverem dentro do mapa de regionalização do turismo, não recebam emendas parlamentares na área do turismo.
Durante a reunião também foi discutido a necessidade de criação de um calendário de eventos do município, mostrando todo o potencial turístico de Goioerê por meio da gastronomia, cultura, religião, negócios, sporte, entre outros, para os moradores locais e também de outras cidades.