O retorno está previsto para segunda-feira, dia 10.
Com a presença de diretores e coordenadores das escolas da rede municipal de ensino, o Polo da UAB foi palco na tarde desta terça-feira, 4, de importante reunião que discutiu o retorno das aulas presenciais nas escolas da rede municipal.
A reunião foi coordenada pela secretária Municipal de Educação, Aline Suelen, que salientou que o retorno às aulas atendem a uma solicitação do Ministério Público da Comarca de Goioerê que desde o início do ano vem mantendo contato com os setores ligados a educação dos quatro municípios da Comarca deliberação sobre o retorno das aulas presenciais nas escolas da rede municipal de ensino.
VACINAS ANUNCIADAS. Conforme a secretária Aline Suelen, a volta às aulas foi anunciada pelo Governo do Estado no momento em que anunciou o início da vacinação dos professores e profissionais da rede municipal de ensino, que deve ser iniciada nos próximos dias.
VOLTA ESCALONADA. Ainda de acordo com Aline, a volta às aulas será de forma escalonada. Ou seja, nas primeiras semanas vai atender alunos da 4ª a 5ª série. E, posteriormente será realizada uma avaliação das condições sanitárias do retorno, para posterior acontecer a volta das outras séries.
“Será um retorno devagar e gradativo sem atropelamento e cercado de todas as precauções contidas no protocolo de sanidade do Covid-19. Todas as salas de aula dispor de álcool em gel e mantendo o distanciamento, além de um número reduzido de alunos em sala de aula através da forma híbrida”.
RETORNO DA VACINA. Muitos dos diretores presentes na reunião defenderam o retorno das aulas após os professores e funcionários das escolas receberem a vacina e indagaram à secretária Aline o porque da volta nesse momento em que a vacina está sendo anunciada.
“O melhor seria aguardar que todos os professores fossem vacinados e assim teríamos um volta as aulas com segurança” – afirmou a professora Dejanira.
VOLTA SEGUNDA. Durante a reunião ficou definido que a volta às aulas para os alunos do 4º e 5º ano retornam na segunda-feira, dia 10, assim como vai acontecer com os demais municípios da região, entre eles, Moreira Sales e Janiópolis.
Após uma semana de aula, os diretores e professores irão avaliar como foi a experiência do retorno com os alunos do 4º e 5º ano, ponderar os pontos falhos, onde se pode melhorar para então fazer o retorno dos alunos do 3º ano e assim gradativamente. Os CMEIS serão os últimos a retornarem.