Importante reunião técnica foi realizada na comunidade rural de Flor D’Oeste para apresentar o projeto de pavimentação asfáltica que cobrirá um trecho de 11 km, ligando o Jardim Universitário à Vila Rural. O encontro ocorreu na residência do morador João Mineiro e contou com a presença do secretário de planejamento da prefeitura, João Paulo Mignata e sua equipe, assim como o secretário de agricultura, Moacir Gomes.
Durante a reunião, Mignata explicou que o projeto piloto, assinado na última semana pelo Governo do Estado, foi resultado de um processo que levou um ano e oito meses para ser concluído. Ele ressaltou que, com a assinatura desta primeira fase, o próximo passo será a elaboração do projeto técnico, seguido pela licitação da obra. Devido ao período eleitoral, a licitação só poderá ser realizada após as eleições.
Para os moradores da comunidade, a pavimentação asfáltica é um sonho antigo. Embora muitos ainda estejam céticos, devido a promessas não cumpridas no passado, há uma esperança com o avanço deste projeto.
O secretário reforçou que a assinatura da primeira fase indica um compromisso do Governo em executar a obra, que terá um custo estimado de R$ 8 milhões. O projeto abrange 11 km de pavimentação, que terá uma largura de 6 metros, que vai do Jardim Universitário até o final da Vila Rural.
Além disso, a equipe de planejamento alertou os moradores sobre possíveis transtornos durante a execução da obra, incluindo a necessidade de reposicionar cercas em algumas propriedades ao longo do trajeto.