
A reunião realizada no gabinete do prefeito Pedro Coelho onde foi tratado dos detalhes em relação ao funcionamento do Morada Águas Claras
Com expectativa de entrar em funcionamento no final deste ou principio do próximo ano, a diretoria da Associação Morada Águas Claras (Lar do Idoso) esteve reunida quarta-feira, 10, com o prefeito Pedro Coelho, a Secretaria de Assistência Social, Gabriela Fabrício além de assessores da administração, quando foi debatido diversos detalhes à cerca do funcionamento do Morada Águas Claras – Lar dos Idoso de Goioerê cujo projeto encontra-se em fase final de construção e se prepara para entrar em funcionamento.
Representando a Associação Lar Morada Águas Claras, a presidente, a Juíza Fabiana Sato, e o diretor Dr. Ademir de Lima. Presente a Promotora de Justiça, Viviane Cristiane Klock que fez questão de participar da reunião, a convite da Juíza Fabiana Sato, com apoio da comunidade e da Administração Municipal, além do deputado Hermes Frangão Parcianello que hipotecou total apoio aquele importante projeto, que, após ter sido iniciado a cerca de oito anos, esta em fase final de acabamento. Os recursos para execução da obra – cerca de R$ 800 mil foi liberado através de emenda do deputado “Frangão”, que recentemente liberou R$ 126 mil para o projeto de aquisição do mobiliário.
FUNCIONAMENTO. Na pauta dos assuntos debatidos na reunião, dois deles mereceram atenção. A entrada em funcionamento do Lar Morada Águas Claras bem como a admissão dos futuros ocupantes do Asilo.

A expectativa é que o Lar Morada Águas Claras, entre em funcionamento até o princípio do próximo ano
De acordo com a presidente da entidade, Fabiana Sato, a expectativa é que no máximo 20 vagas, sejam abertas para abrigar os idosos, inicialmente de Goioerê, com possibilidade de atender idosos de municípios vizinhos, especialmente dos municípios da Comarca – Rancho Alegre e Quarto Centenário, sendo que Moreira Sales ficará de fora pelo fato de contar com o Lar dos Idosos São João Batista, que abriga cerca de 40 idosos.

O prefeito Pedro Coelho, a juíza Fabiana Sato, a Promotora Vivian Cristiane Kloc e a secretária de Ação Social, Gabriela Fabrício
ESTATUTO. Ainda de acordo com a dirigente da Morada Águas Claras, Fabiana Sato, será elaborado o estatuto que vai definir os detalhes para o recebimento dos idosos, além da forma do funcionamento da entidade.
A expectativa é que o Lar Morada Águas Claras num primeiro momento vai abrigar 20 idosos. A diretoria da entidade esta tratando da aquisição do mobiliário envolvendo a cozinha, refeitório, dormitórios, roupas de cama, cortinas e outros detalhes envolvendo o funcionamento do futuro Lar do Idoso.
ADMINISTRAÇÃO APOIA. Uma vez mais, durante a reunião para tratar do Lar Morada Águas Claras, o prefeito Pedro Coelho, não só hipotecou total apoio para o funcionamento do Lar do Idoso Morada Águas Claras como destacou o importante trabalho da diretoria da Associação Morada Águas Claras, cuja iniciativa em torno daquele importante projeto é das mais importantes. E, segundo Coelho, vai representar uma importante conquista no plano social para Goioerê salientou o prefeito agradecendo o empenho e a dedicação da Juíza Fabiana Sato e toda a diretoria da Associação Morada Águas Claras (Lar do Idoso).