Inúmeras alterações foram propostas pelos profissionais da área da construção civil
O que não ocorreu durante as audiências Públicas para discutir o Plano Diretor de Goioerê que foi aprovado e entrou em vigor em meados do ano passado (2020), quando a presença de engenheiros civis, arquitetos, desenhistas e técnicos de construção civil foi praticamente inexpressiva, o plenário da Câmara Municipal de Goioerê recebeu na tarde de hoje, quarta-feira, dia 2 de junho, a presença de dezenas de engenheiros, arquitetos e outros profissionais da área da construção civil, para participar da reunião convocada pela Câmara Municipal para discutir pontos importantes do Plano Diretor de Goioerê. Que, de acordo com os profissionais da área, precisam urgentemente sofrer profundas alterações.
Desde a aprovação e entrada em vigor do Plano Diretor em meados do ano passado os profissionais da área vem questionando e apontando inúmeros pontos que precisam, com urgência, serem revistos, envolvendo desde a metragem mínima de construção em lotes urbanos e recuos para construção.
Também foi levantado a questão do uso de calçadas na área central que muitas vezes é utilizada como extensão das lojas que tem sido pontos de conflitos. Além da regularização de construções já realizadas que tem sido objetivo de ampla discussão junto à comunidade.
COMISSÃO. Durante a importante reunião, ficou definida a formação de uma comissão paritária formada pelos profissionais da área para discutir mudanças no texto original do Plano Diretor.
Posteriormente uma nova reunião será convocada pela Câmara Municipal para tratar dos pontos que os profissionais levantaram.
A partir daí a Câmara Municipal juntamente com o Poder Executivo e os profissionais vão iniciar as discussões em torno das audiências para discutir as possíveis alterações no Plano Diretor do Município de Goioerê.