Trazer o consumidor para as quadras da avenida Daniel Portela, no trajeto entre a Avenida Tiradentes até rua José Marques, através de um trabalho de revitalização de toda a extensão da Daniel Portela, que já foi no passado a principal avenida comercial de Goioerê. Foi o tema da reunião realizada nesta semana na Acig.
ILUMINAÇÃO. Participaram da reunião, realizada pela Acig, comerciantes daquela avenida, o presidente da Acig, Alexandre Cândido e o prefeito Pedro Coelho que na ocasião anunciou que a primeira ação visando o projeto de revitalização elaborado pela Administração, é voltado à substituição da iluminação pública da avenida Daniel Portela, com a implantação de lâmpadas de leds que vai deixar a avenida mais clara.
O projeto avalia ainda a viabilidade do rebaixamento dos postes. Segundo o prefeito, o rebaixamento deixaria a avenida mais bonita.
TESTE. Segundo Pedro Coelho, a empresa que vai fornecer as lâmpadas de leds fará um teste em pontos da avenida, para que a administração possa avaliar a sua eficiência. “Peço para que os empresários nos ajudem nessa avaliação para que possamos solucionar esse problema antigo da avenida Daniel Portela, que no período noturno tem pouca luminosidade” – alertou o prefeito, explicando a mudança na iluminação pública será estendida também às avenidas Francisco Scarpari e Moisés Lupion, que além de melhorar a iluminação das ruas, resultará em grande economia para o município.
Segundo o prefeito, em 40 dias será possível repassar informações mais concretas a respeito do projeto de iluminação, que se for aprovada, a Prefeitura deverá executar num prazo de 120 dias.
ASFALTO. Durante a reunião, o prefeito Pedro Coelho anunciou também que a administração vai fazer um planejamento para a recuperação asfáltica da avenida Daniel Portela. “São projetos de recape que estamos trabalhando para serem executados em vários pontos da cidade. No entanto, vamos concentrar esforços para que a avenida Daniel Portela volte a se tornar um cartão postal da cidade” – frisou o prefeito.
QUIOSQUES. Na reunião alguns empresários reclamaram dos quiosques que ocupam os estacionamentos dos veículos de forma indiscriminada, além da poluição visual que provocam na Praça da Igreja Matriz. Algumas sugestões foram para a padronização dos quiosques, no formato, tamanho e cores.
CALÇADÃO. A construção de um calçadão na avenida Daniel Portela foi proposta na reunião. Apesar do alto investimento, é uma das propostas que daria um impacto visual naquela avenida para que voltasse a ter um fluxo maior de pessoas.
PARCERIA. O presidente da Acig, Alexandre Cândido, ponderou que a parceria público/privado para a revitalização da avenida Daniel Portela é fundamental para a execução do projeto. “Quando o empresário recebe um benefício, ele também está disposto a fazer a sua parte” – disse o presidente da Acig, salientando que a próxima reunião será no momento em que a Administração tiver concluído o projeto da nova iluminação.