Publicidade
Publicidade

Notícias / Geral Robinho continuará preso; ex-jogador dá treinos de futebol a detentos em Tremembé

sábado, 30 agosto de 2025.

Robinho (Foto: Reprodução/Record)

O ex-jogador de futebol Robinho, que cumpre pena de nove anos de prisão no Brasil, continuará preso em regime fechado na Penitenciária II de Tremembé, no interior de São Paulo, onde também atua como treinador de futebol para os demais detentos. O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria na sexta-feira, 29,  para manter a decisão que impede qualquer benefício de progressão de regime ao ex-atacante.

Siga a Tribuna no WhatsApp

Robinho está detido desde março de 2024 na penitenciária localizada a cerca de 160 km da capital paulista. Ele foi condenado pela Justiça da Itália pelo estupro coletivo de uma mulher albanesa em 2013, dentro de uma boate em Milão, quando defendia o Milan.

A sentença foi confirmada em última instância no país europeu em 2022. Como o ex-jogador é brasileiro nato e não pode ser extraditado, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) homologou a decisão para que a pena fosse cumprida em território nacional.

Dentro do presídio, Robinho organiza treinos e jogos internos, comandando o time “Tremembé Esporte Clube”. Segundo relatos, ele se dedica a manter uma rotina esportiva entre os presos.

Com a decisão do STF, o ex-atacante da Seleção Brasileira seguirá cumprindo sua condenação em regime fechado no Brasil.