A denominação “Cidade do Milagre” foi marcada por uma grande transformação que movimentou a cidade e Juranda nesse domingo, 16, quando dezenas de peregrino tomou conta de Juranda, com a presença da Rota da Fé.
Cerca de 10 ônibus levou os peregrinos de Campo Mourão e diversas cidades da região.
A chegada foi na Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe de Deus, onde os peregrinos foram recepcionados pelo Padre Luiz e lideranças da comunidade católica.
Após a celebração da Missa em Ação de Graças, um momento que marcou foi o depoimento da família do menino Lucas que fez um relato sobre o acidente que marcou a vida do menino Lucas, que foi agraciado com o milagre dos Pastorinhos Jacinta e Francisco Marto, que foram canonizados pela Igreja Católica que reconheceu o milagre atribuído ao menino Lucas.
Após a Missa foi realizado uma caminhada até o local onde aconteceu o acidente que vitimou o menino Lucas.
Em seguida, a caminhada prosseguiu até o Hospital em Juranda, onde o menino Lucas foi socorrido. E, fechando a programação na parte da manhã, peregrinos visitaram a Igreja Ucraniana.
Após o almoço, no Salão Paroquial, os peregrinos visitaram o parque ecológico, onde foram plantadas cerca de uma centena de mudas de árvores, simbolizando a visita da Rota da Fé e seguiu para Farol.
A prefeita Leila acompanhou a visita da Rota da Fé nesse domingo, 16, em Juranda.