Num trabalho importante da ROTAM de Goioerê, em patrulhamento pela Avenida Mauro Mori, visualizou um veículo Renault Clio de cor cinza, com apenas um ocupante, ao perceber a presença da viatura demonstrou certo nervosismo, sendo tal comportamento suspeito. A equipe ao realizar a abordagem do veículo, o condutor desligou os faróis do carro e empreendeu fuga pela Avenida Mauro Mori, seguindo pela avenida Santos Dumont em direção a BR 272, sentido a Campo Mourão.
A equipe realizou o acompanhamento tático do veículo usando sinais luminosos (giroflex) e sonora (sirene). No entanto, o veículo continuou em alta velocidade pela rodovia com os faróis apagados próximo ao trevo de Janiópolis, o condutor abandonou o veículo em um posto de combustível desativado às margens da rodovia, e empreendeu fuga a pé pelo meio do matagal.
A equipe fez buscas no local, porém não logrou êxito em localizar o condutor.
Ao ser vistoriado o veículo foi constatado que havia várias caixas de essências para narguile, e vários pacotes de substancia pó branco, com sabor adocicado que parecia produto utilizado no preparado do narguile.
O veículo foi encaminhado para o pátio da 2ª Companhia de Polícia Militar de Goioerê onde foi constato que havia 204 caixas de essência para narguilé, a maioria da marca “ZOMO” e algumas de marca “FODAC”, contendo 10 embalagens cada caixa; 30 pacotes da substancia para o preparo de narguile, pesando 5kg cada, totalizando 150 quilos e mais 06 embalagens pretas contendo a mesma substancia pesando 26 quilos cada, totalizando 156 quilos, totalizando mais de 300 quilos.
Foi verificada no sistema a placa do veículo que possui emplacamento de Londrina, a qual confere com o veículo Clio placas AME-2F88, e com o chassi do mesmo, não possui débitos pendentes, nem queixa de furto ou roubo, sendo o proprietário atual um homem natural de São Paulo/SP.