Publicidade
Publicidade

Notícias / Goioerê Rotaract Club de Goioerê lança campanha de combate a violência contra mulher

segunda-feira, 9 março de 2020.

Os jovens do Rotaract Club de Goioerê lançou domingo, 8, Dia Internacional da Mulher, em suas redes sociais, um vídeo impactante que trata de um assunto muito delicado e que muitas vezes passa despercebido. A violência contra a mulher.

Em parceria com o grupo Encantart, o Rotaract simulou uma cena de violência no calçadão de Goioerê. Uma atriz toda machucada dizia ter sido agredida pelo seu marido. No período de uma hora e meia, mais de 150 pessoas passaram pelo local, sendo que apenas 10% pararam para prestar socorro.

A Presidente do Rotaract, Karen Oliveira, explicou a ação, destacando que a ideia principal era ter câmeras escondidas que pudessem registrar a ação das pessoas. “Ficamos posicionados e esperando atentamente até que alguém abordasse a atriz e oferecesse ajuda, nesse momento íamos até a cena e explicávamos sobre a campanha”, enfatizou a Presidente.

O material coletado, juntamente com as entrevistas foi editado e resumido em um vídeo de 3 minutos que está disponível nas redes sociais do Rotaract Goioerê. “São cenas chocantes e ao mesmo tempo emocionantes” – comenta Karen..

Gabrielle Brito, diretora de Imagem pública do Rotaract enfatizou sobre a emoção que tomou conta das pessoas que pararam. “Percebemos que muitas pessoas ficaram extremamente chocadas com a cena e até mesmo se emocionaram, porém em contrapartida essas pessoas representam apenas 10% do universo que passou pela atriz”, destacou.

O vídeo foi lançado no Dia Internacional da Mulher, justamente como forma de alerta a todos sobre a importância do apoio a mulheres que sofrem violência e também quanto a denúncia. Clic na foto abaixo e assista ao vídeo ou acesso os links abaixo.

Acesse www.instagram.com.br/rotaractgoio ou www.facebook.com.br/rotaractgoio e confira o vídeo!