O Rotary Club de Goioerê está participando do Programa de Intercâmbio de Jovens e selecionou dois jovens goioerenses, Geovana Tomazi e Arthur Gloor D’Avila, que estão vivendo uma experiência única, enquanto o clube local também acolhe uma intercambista internacional.
Geovana Tomazi embarcou para o Peru, onde representa o Rotary Club de Goioerê e o Brasil durante os próximos 10 meses. Em Peru, Geovana participou recentemente de um encontro que reuniu todos os intercambistas brasileiros que estão no país, fortalecendo os laços entre os participantes e promovendo a troca de experiências entre diferentes culturas.
Arthur Gloor D’Avila está em Taiwan, onde terá a chance de conhecer de perto as tradições e a vida cotidiana dos taiwaneses, ampliando o entendimento cultural e as amizades internacionais.
Por outro lado, o Rotary Club de Goioerê recebeu a jovem Karen, intercambista que veio de Taiwan. Ela foi acolhida pela rotariana Elisângela Gloor e já está envolvida nas atividades do clube, tendo participado ativamente na barraca alemã durante a Festa das Nações
O Programa de Intercâmbio de Jovens do Rotary é uma oportunidade para adolescentes de todo o mundo se conectarem com novas pessoas, vivenciarem culturas diferentes e plantarem as sementes do entendimento global. Ao promover a empatia e a cooperação entre as nações, o programa se torna uma poderosa ferramenta para a construção de um mundo mais pacífico e compreensivo.
O Programa de Intercâmbio de Jovens do Rotary é uma iniciativa global que oferece a estudantes do ensino médio a oportunidade de estudar no exterior, promovendo a paz e a compreensão internacional. Este programa é voltado para jovens de 15 a 19 anos e é conduzido por clubes Rotary em mais de 100 países.
O Programa de Intercâmbio de Jovens do Rotary é uma oportunidade única para jovens explorarem o mundo, desenvolverem habilidades interculturais e se tornarem cidadãos globais. Quando viajam para um intercâmbio, os jovens se tornam Embaixadores da Paz, pelos seus países.
Uma importante informação é que para participar de um intercâmbio, o jovem jão precisa ser filho de rotariano. Basta demostrar interesse em participar do programa e se inscrever para o processo de seleção.
Para mais informações sobre o programa de Intercâmbio do Rotary, basta entrar em contato com o Rotary Club local.