Na manhã desta quarta-feira, 24, o prefeito Pedro Coelho esteve reunido com Henrique Peloi, que na ocasião representava dezenas de motoristas de veículos de cargas. A reunião foi para tratar sobre a rotatória que está sendo instalada na avenida Brasilia, na confluência com a rua Santa Catarina, no Jardim Lindóia.
Estavam ainda presentes o secretário de administração e presidente do Conselho Municipal de Transito Airton Gonçalves, o secretário de viação e obras Paulo Roberto, o capitão da PM Renato Moreira, o Engenheiro Civil José Henrique Plaza, representando o Detran local, Claudia Vila Real e o presidente da ACIG, Helder Vilela.
De acordo com Henrique Peloi, a rotatória não oferece condições adequadas para o contorno de veículos pesados/carga. No entanto, a Comissão de Trânsito afirma que a rotatória é consequência de estudos no trânsito de Goioerê, devido a a alta velocidade com que os veículos transitam por aquela via e a quantidade de ocorrências já registradas.
A construção da rotatória tem como proposta reduzir a velocidade dos veículos e consequentemente reduzir o número de acidentes, além de oferecer maior segurança e tranquilidade aos motoristas e pedestres.
O Engenheiro Civil, José Henrique Plaza, citou que a metragem da rotatória foi definida em estudos técnicos no local, dentro das medidas corretas e adequadas, inclusive com teste de veículo de grande porte realizando o contorno da rotatória.
E ainda segundo Plaza, após o uso na pratica da rotatória, se for identificado dificuldades dos veículos pesados transitarem no local, o setor de planejamento da Prefeitura realizará as adequações necessárias.
O prefeito Pedro Coelho destacou que as instalações dos redutores de velocidade, as faixas elevadas e a rotatória em Goioerê foram devidamente estudadas e analisadas pela Comissão de Trânsito e passou pela Câmara pela aprovação dos vereadores.
“A intenção da administração em conjunto com a Câmara Municipal e Conselho de Trânsito é proporcionar a nossa população maior segurança nas vias públicas, e a preservação da vida é o nosso maior objetivo” – justificou o prefeito Pedro Coelho.
OPÇÕES PARA OS MOTORISTAS
O presidente do Conselho Municipal de Trânsito, Airton Gonçalves repassou ao representante dos motoristas, que foram deixados três opções aos veículos de cargas que passarem pelo local:
1ª Opção: Para quem vem da Av. Brasília seguir adiante pela Travessa Dulce Cunha (ao lado da Sanepar sentindo estádio) e retornar no Ginasinho.
2ª Opção: para quem vem da Av. Brasília entrar na Av. Amazonas, passar em frente a Prefeitura virar a esquerda no estádio e novamente a esquerda no Ginasinho.
3ª Opção: para quem vem da Av. Mauro Mori virar a esquerda na Av. Rio de Janeiro e novamente a esquerda na esquina do Ginasinho.