Assim que encerrou a solenidade que marcou a inauguração da rotatória BR-272 de acesso a Goioerê, o tráfego foi liberado para os veículos que há cinco meses usavam o desvio, através da entrada de acesso ao Parque de Exposições.
A inauguração, que ocorreu no início da tarde desta sexta-feira, 8, contou com as presenças dos prefeitos Pedro Coelho, Reinaldo Krachinski (Quarto Centenário), e, Suely da Silva (Rancho Alegre) além do deputado federal, Rubens Bueno, o engenheiro Chefe do DNIT de Campo Mourão, Elcio Guerino Filho, os vereadores José Soares, Patrik Peloi, Jacy da Silva e Guilherme Dutra, o Capitão da 2ª Cia, Renato Moreira e lideranças locais.
A VOZ DOS MORTOS. O deputado Rubens Bueno, que atendeu a solicitação do prefeito Pedro Coelho e da comissão formada por lideranças, em janeiro de 2017, e fez a intermediação junto ao DNIT, disse que aquela obra representava o a voz dos mortos, das dezenas de pessoas que perderam a vida naquele local.
QUEM PERDEU NUNCA ESQUECE. O vereador José Soares, representando a Câmara Municipal, disse que a importância daquela obra tem um grande significado para quem já perdeu um ente querido. “Vejo críticas sobre a construção da rotatória. Mas isso é porque vem de pessoas que não perderam parentes em acidente neste local. A vida não tem preço. Esta será um obra que salvará vidas” – comentou lembrando toda luta iniciada já no dia da diplomação do prefeito Pedro Coelho, quando no dia anterior cinco pessoas de uma mesma família perderam a vida naquele trevo.
UMA LUTA DA SOCIEDADE. O prefeito Pedro Coelho destacou que aquela era uma luta de toda sociedade, e lembrou das mortes que ali ocorreram e da necessidade de que algo fosse feito. Agradeceu a presença dos prefeitos Reinaldo e Suely, lembrando que aquela conquista não era para Goioerê, mas uma conquista regional.
Destacou ainda o empenho do deputado Rubens Bueno e anunciou que solicitou ao parlamentar e junto ao DNIT a continuação da BR-272, num trecho de cinco quilômetros, interligando com a PR -180. “Será uma obra de cerca de R$ 20 milhões, mas que vai tirar o tráfego pesado do perímetro urbano da cidade” – comentou.
A rotatória foi liberada para o tráfego de veículos