Ladrões alugaram casa ao lado da empresa para praticar o roubo
As Policias Civil e Militar de Goioerê envolvendo o Serviço Reservado e a equipe do Destacamento de Quarto Centenário estão empenhadas em levantar pistas para chegar aos autores do roubo praticado no final de semana na empresa Agripec de Quarto Centenário, que atua na revenda de insumos agrícolas.
A ação dos ladrões deixou um prejuízo de cerca de R$ 100 mil envolvendo um grande volume de insumos e fertilizantes. A empresa está instalada na avenida Bandeirantes, nas imediações do Posto Saara, em Quarto Centenário.
AÇÃO. A ação da quadrilha ocorreu na final da noite de sábado e só terminou na madrugada de domingo, depois de uma audaciosa ação em que os elementos estouraram a parede lateral da empresa anexo a uma residência por onde os ladrões retiraram as mercadorias.
O interessante é que toda a ação da quadrilha foi gravado pelo sistema de vídeo monitoramento da empresa, sendo possível perceber a tranquilidade com que os elementos agiram que, em momento algum, procuraram esconder os rostos.
ALUGARAMA A CASA. O que a Polícia sabe é que a ação dos elementos foi meticulosamente planejada durante mais de um mês.
E para que a ação tivesse êxito, os elementos alugaram uma casa localizada anexa a parede nos fundos da empresa.
Num primeiro momento eram dois elementos que usavam dois veículos, um deles um Astra, e um Palio Weekend. Os elementos eram de pouca conversa saiam cedo e retornavam a noite fazendo-se supor que exerciciam atividade na agricultura. E, dessa forma, não levantaram suspeita.
PAREDE ARROMBADA. Depois de fazer todo o levantamento da empresa e perceber que estava com um grande estoque de fertilizantes, os elementos para a ação.
E, na noite de sábado, 25, quando o movimento nas imediações era de total silêncio, os elementos agiram. Primeiro estouraram a parede do depósito da empresa anexa cerca meio metro da residência que alugaram e em seguida iniciaram a retirada dos produtos que era transferido do depósito da Agrittec para o interior da residência de madeira, que facilitou a ação da quadrilha.
Na madrugara de domingo, 26, os elementos carregaram os dois veículos que ficaram posicionados na garagem da residência. Os veículos foram carregados e em seguida os elementos desapareceram.
Na residência praticamente não ficou nenhum vestígio da ação da quadrilha que foi muito bem planejada. As policias trabalham com inúmeras pistas na tentativa localizar e prender os elementos.
LEIA MAIS
Roubo de defensivos agrícola está sendo investigado – veja o vídeo