Publicidade
Publicidade

Notícias / Região / Cruzeiro Do Oeste Roubo de carga de R$ 200 mil em Mariluz levanta suspeita de quadrilha especializada

quarta-feira, 9 julho de 2025.

A Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste investiga o roubo de uma carga de cigarros avaliada em cerca de R$ 200 mil, ocorrido na PR-468, em Mariluz, na tarde de terça-feira (8). A ação violenta reforça suspeitas de atuação de grupos organizados que agem no roubo de cargas na região Noroeste do Paraná.

Siga a Tribuna no WhatsApp

Conforme o delegado Gabriel de Menezes, chefe da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama, o inquérito foi repassado à delegacia responsável e deve esclarecer, entre outros pontos, a procedência das mercadorias levadas pelos criminosos. “A origem dos produtos subtraídos, se há relação com contrabando ou não, ainda não está confirmada e será analisada durante o andamento das investigações”, explicou o delegado nesta quarta-feira (9).

De acordo com a ocorrência, um motorista de 34 anos seguia pela PR-468 com uma van carregada de cigarros e isqueiros quando foi interceptado por indivíduos armados, que ocupavam um VW Jetta branco. Sob ameaça, o condutor foi forçado a conduzir o veículo até uma área de mata, onde os criminosos transferiram a carga para outro automóvel.

Após ser abandonado no local, o motorista conseguiu caminhar até um posto de combustíveis, onde pediu socorro. A Polícia Militar foi acionada, prestou apoio e registrou o boletim de ocorrência.

Até o momento, não houve prisões relacionadas ao caso. As autoridades trabalham com a hipótese de crime premeditado e a possibilidade de envolvimento de quadrilhas especializadas em roubo de cargas, que vêm atuando de forma recorrente na região.

Tribuna com informações de OBemdito e Polícia Cívil