Hoje, 2 de fevereiro, é feriado Santo em Goioerê, Dia da Padroeira Nossa Senhora das Candeias que emprestou seu nome para Igreja Matriz que durante a semana realizou uma programação especial encerrando hoje com a a consagração a Nossa Senhora das Candeias.
Pela manhã acontece a Missa em Ação pelos 64 anos de criação da Paróquia Nossa Senhora das Candeias, pelo Padre José Elias e às às 19:30 horas, o Bispo D. Bruno celebra a Missa Solene da Padroeira.
PRIMEIRA MISSA NO DIA 2 DE FEVEREIRO DE 1954 ONDE ESTÁ INSTALADA A FONTE LUMINOSA
A Igreja Matriz recebeu este nome em homenagem a primeira missa celebrada em Goioerê no dia 2 de fevereiro de 1954.
Para que ocorrer houve uma grande preparação para a primeira celebração que movimentou os católicos que abriram uma clareira onde está a Praça Luige Depaolli, e no local da Fonte Luminosa foi feito um cercado de palmito, coberto com lona, que foi palco da primeira missa em Goioerê.
Dessa forma, o bispo Dom Manoel Koemer decidiu pela criação da Paróquia de Goioerê, dedicada a Nossa Senhora das Candeias, em alusão ao fato da data da celebração da primeira missa.
A paróquia de Goioerê era consagrada a Nossa Senhora das Candeias, mas não havia na Igreja Matriz nenhuma imagem da Padroeira. Assim que chegou a Goioerê o padre Basílio Jung tratou de providenciar a imagem da santa, que foi inaugurada no dia 2 de fevereiro de 1958, quando foi realizada a primeira procissão com velas.