Publicidade
Publicidade

Notícias / Geral Sanepar adere à plataforma que facilita relação com consumidores

quinta-feira, 29 agosto de 2019.

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) passa a fazer parte da plataforma consumidor.gov.br, que possibilita a interlocução direta entre consumidores e fornecedores com o objetivo de solucionar problemas referentes às relações de consumo de forma fácil e rápida. A adesão foi assinada nesta quarta-feira (28) pelo secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná, Ney Leprevost, o diretor-presidente da Sanepar, Cláudio Stabile, e a chefe do Procon-PR, Claudia Silvano.

“Vamos proporcionar cada vez mais ao consumidor o acesso a um canal fácil e eficiente para a solução de conflitos, sem a necessidade de se deslocar ou ter qualquer custo”, disse o secretário Ney Leprevost.

A plataforma digital consumidor.gov.br, com 45.256 atendimentos em 2019, já é o canal mais acionado pelos consumidores que querem fazer uma reclamação contra fornecedores de bens e serviços nas relações de consumo. Isso reflete em um aumento de 35% nos atendimentos no Paraná.

No Brasil, apenas nove empresas do setor de saneamento aderiram à plataforma – entre elas a Sanepar. “Nosso foco é prestar o melhor serviço para a população paranaense, colocando à disposição do consumidor todas as formas de contato possíveis. Tudo o que for possível realizar para aperfeiçoar a relação com o cliente será feito pela Sanepar”, destacou o diretor-presidente da companhia, Claudio Stabile.

Ele considera ainda que a participação neste tipo de canal fornece um importante retorno para a companhia ao apontar aspectos que podem ser melhorados na relação de empresa-cliente.

De acordo com o ouvidor da Sanepar, Stiverson de Oliveira, a empresa faz questão de que seus serviços sejam prestados com máxima qualidade à população. “Nesse sentido, a plataforma e o Procon são termômetros balizadores que fortalecem ainda mais a relação entre a empresa e nossos clientes”.

“O Procon-PR trabalha incansavelmente para divulgar a plataforma, já que a ferramenta é simples e está disponível em todo o Paraná, bastando que o consumidor tenha acesso à internet. Por esse site é possível fazer sua reclamação ou denúncia sem sair de casa”, explicou Cláudia Silvano.

Participaram também da assinatura o diretor Comercial da Sanepar, Toco Zanetti; o chefe de Gabinete da Sanepar, Fabricio Castilho, e a assessora técnica do Procon-PR, Alane Borba.

Comentarios

Publicidade
domsegterquaquisexsáb
282930    
       
     12
31      
    123
2526272829  
       
28293031   
       
     12
31      
   1234
2627282930  
       
293031    
       
     12
       
      1
3031     
      1
30      
   1234
262728    
       
  12345
2728     
       
28      
       
      1
       
     12
2425262728  
       
      1
3031     
     12
24252627282930
       
  12345
2728293031  
       
2930     
       
    123
25262728293031
       
    123
18192021222324
25262728   
       
 123456
78910111213
21222324252627
28293031   
       
     12
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  
       
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    
       
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
       
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
       
      1
9101112131415
23242526272829
3031     
    123
252627282930 
       
 123456
14151617181920
21222324252627
28293031   
       
      1
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30      
   1234
567891011
       
   1234
12131415161718
19202122232425
262728    
       
293031    
       
    123
11121314151617
       
  12345
13141516171819
27282930   
       
      1
23242526272829
3031     
    123
18192021222324
252627282930 
       
28293031   
       
   1234
567891011
       
     12
3456789
17181920212223