Para tentar resolver o problema ocorrido na última semana quando o rodízio que a Sanepar anunciou, deixou bairros sem corte de água, alguns bairros com dois dias sem água e outros bairros que nem estavam no rodízio, acabaram ficando sem abastecimento, a Sanepar realizou mudanças e a partir de agora haverá um padrão no rodízio que acontecerá todos os dias da semana, mas as residências deverão ficar um dia sem água e 3 com água.
O coronograma traz o rodízio que começa amanhã, quarta-feira, 16, até o dia 30 de setembro e dessa forma os moradores poderão se programar antecipadamente durante todo o mês.
São 4 grupos, cada grupo terá o seu diz de rodízio que começa às 00:01 da madrugada e encerra às 23:59 horas e previsão de retorno da água na torneira às 6 da manhã. Ou seja, serão quase 30 horas sem aguá. Para quem tem caixa d’água, a orientação é usar só o necessário para não correr o risco de ficar sem a água.
Essa foi a medida encontrada pela Sanepar para tentar garantir que os reservatórios mantenha um nível de água para conseguir abastecer toda cidade, de forma que os bairros que não estiverem no dia do rodízio não fiquem sem água como ocorreu no final de semana.
A direção do escritório da Sanepar alerta que o cronograma poderá ser alterado se houver necessidade, e que a população deve evitar gastos desnecessário como lavar calçadas e carros, banhos demorados e até lavagem roupas por várias vezes na semana. Caso não aja economia, até mesmo com o rodizio neste novo esquema, a falta de água poderá continuar ocorrendo.
CRONOGRAMA DE RODÍZIO DIA 16 A 30 DE SETEMBRO