A Sanepar firmou parceria com a Prefeitura de Goioerê e Secretaria de Assistência Social visando ampliar o número de famílias em vulnerabilidade social beneficiadas com o programa Água Solidária. Trata-se de um programa que beneficia famílias de menor renda com tarifas reduzidas de água e de esgoto.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS
A reunião aconteceu quinta-feira, 28, com o prefeito Betinho Lima, a Secretária de Assistência Social Ivanilde Plaza, a Coordenadora Comercial Regional Campo Mourão, Vera Lucia Iurasseh Masquieto e Adilson Aparecido Tezzei, Gestor da Base de Goioerê.
A Sanepar apresentou o programa programa Água Solidária que ajudará a população Goioerense. A Secretaria ficará responsável por fazer um pré-cadastro de pessoas que se enquadram no critério de vulnerabilidade social e encaminhará os nomes para análise da Sanepar, a fim de certificar o enquadramento no benefício.
Têm direito ao Água Solidária famílias com renda de até meio salário mínimo por pessoa, que moram em imóveis de até 70 metros quadrados e consomem até 2,5 mil litros de água por mês por pessoa.
O programa está incluído no pacote social Paraná Solidário, lançado pelo Governo do Estado com o objetivo de ampliar os benefícios para as pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica, para reduzir as desigualdades se garantir melhores condições de vida.
Para se inscrever no programa e necessário as seguintes documentações:
– Conta mensal de água da Sanepar
– IPTU atual do imóvel, documento de autorização da prefeitura ou de autoridade superior
– RG, CPF ou certidão de nascimento para menores de 18 anos de cada morador
– Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, extrato do INSS do último salário.