A estiagem está afetando os reservatórios de Goioerê e a partir da próxima semana a cidade poderá ter três dias de racionamento
Durante reunião realizada na manhã dessa sexta-feira, 28, na Câmara Municipal, com representantes da Sanepar, dentre eles a Gerente Regional, Araceli Estela, e o gestor da unidade de Goioerê, Márcio Uessugue, um dos assuntos abordados foi em relação a cobrança que os vereadores vem fazendo há tempos no sentido de que a Sanepar ofereça um melhor atendimento ao município, principalmente em relação a constante falta de água em Goioerê, conforme salienta o vereador Jacy da Silva.
Outro tema ficou por conta da cobrança dos vereadores em relação aos investimentos da empresa no município.
RACIONAMENTO EM GOIOERÊ. Em contato com o gestor da Sanepar de Goioerê, Márcio Uessugue, a Tribuna da Região questionou sobre a situação envolvendo a estiagem.
Segundo Marcio, a Sanepar irá se manifestar na próxima semana sobre o assunto, mas adiantou que em decorrência do agravamento da crise hídrica no Paraná provocado pela falta de chuvas, Goioerê poderá será afetado com um racionamento que deverá ocorrer na próxima semana.
De acordo com informações o racionamento de água em Goioerê deverá ocorrer na quinta-feira, sexta e sábado no entanto quais bairros será afetado e horários serão anunciados pela assessoria da Sanepar.
O tempo do racionamento de água de água em Goioerê vai depender da população colaborar. Após os primeiros dias de racionamento a Sanepar vai avaliar a necessidade de ampliar, reduzir, ou até mesmo, a suspender o racionamento.
USO RACIONAL. De acordo com o gerente da unidade da Sanepar de Goioerê, a orientação é que os moradores façam uso racional da água.
Em tempos de estiagem, a prioridade deve ser alimentação e higiene pessoal. Outras atividades como lavar carros, calçadas, regar jardins deve ser adiadas par aquando passar o período de estiagem.