A Santa Casa de Goioerê conquistou a renovação do Certificado de Imunidade Tributária junto ao CEBAS (Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social). A atual diretoria, que assumiu a gestão em janeiro de 2024, enfrentou uma série de desafios para atender às exigências do órgão, já que o processo estava parado e quase resultou na perda do prazo para a renovação.
Segundo a administração do Hospital, quando a nova a assumiu, várias demandas solicitadas pelo CEBAS ainda não haviam sido atendidas. O hospital, que estava sob intervenção municipal, precisou de um grande esforço da equipe para garantir que a certificação fosse mantida. A imunidade tributária, proporcionada pelo CEBAS, é fundamental para a viabilidade financeira da Santa Casa, permitindo uma economia significativa de R$ 2.466.566,13 apenas no ano de 2023.
A manutenção do certificado reforça o compromisso da Santa Casa de Goioerê com a assistência social e a saúde, além de garantir a continuidade dos benefícios fiscais, que são essenciais para a sustentabilidade da instituição e a qualidade dos serviços prestados à população.