Para tratar de importantes interesses da Santa Casa Maria Antonieta Scarpari de Goioerê, dentre eles a transformação daquela entidade beneficente hospitalar em Santa Casa Regional, uma comitiva de lideranças políticas da região se encontra na capital do Estado onde nesta terça-feira, 21, tem agenda importante na Secretaria de Estado da Saúde, e Casa Civil.
A comitiva tem a frente o Provedor da Santa Casa, Gerson de Brito, prefeitos da região, entre eles Pedro Coelho, a presidente da Comcam, Angela Kraus (prefeita de Farol) e diversos outros.
Além da solicitação da liberação de recursos para manutenção da Santa Casa, a proposta da entidade -que atende 7 municípios da região – foi apresentar o projeto para transformar a Santa Casa de Goioerê em Santa Casa Regional, projeto que vem sendo viabilizado pela nova diretoria da entidade com apoio dos municípios da região e que foi muito bem recebido pelo Secretário da Saúde e o chefe da Casa Civil.
HOSPSUS. Ainda na audiência foi tratado do aumento do repasse do convênio do Hospsus com a Santa Casa de Goioerê, que há cinco anos mantém o mesmo valor de R$ 55 mil. O Provedor Gerson de Brito, com apoio do prefeito Pedro Coelho, solicitou o aumento do recurso para R$ 110 mil, que permitirá ampliar os atendimentos de baixa e média complexidade na área de ortopedia.
As expectativas é que a clínica de ortopedia, que atualmente funciona na Santa Casa, seja transferida para as novas instalações da UPA, que se encontra em fase final de construção.
COMITIVA. Além do Provedor da Santa Casa, Gerson de Brito, a comitiva é integrada pelos prefeitos Pedro Coelho (Goioerê), Rafael “Bolacha” (Moreira Sales), Ismael Desanoski (Janiopolis), Angla Kraus (Farol), Suely da Silva (Rancho Alegre), Reinaldo Krachinski (Quarto Centenário) além de outros representantes de municípios da região polarizada por Goioerê.