O escudo nos uniformes do Santos passará a ter uma coroa em homenagem a Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé. As imagens foram divulgadas nA terça-feira (27) nas redes sociais do clube, durante a realização do media day do time sub-20. A coroa ficará entre as duas estrelas referentes aos títulos mundiais do Peixe, conquistados em 1962 e 1963.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS
A mudança no distintivo foi proposta no novo estatuto do Santos, aprovado em novembro por sócios e conselheiros do clube. O Santos passará a utilizar em jogos de futebol profissional, amador e no futsal, tanto na categoria masculina quanto na feminina, em todas as suas camisas, uma coroa sobre as estrelas existentes dos títulos mundiais, a título de homenagem permanente a Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé.
Em 2019, o meia-atacante Soteldo, camisa 10 do Peixe, atuou com uma coroa em cima do distintivo em homenagem ao Eterno Camisa 10 no aniversário do Rei em outubro até o final daquela temporada. No entanto, com a validação do Novo Estatuto, todos os atletas terão a coroa em suas camisas.
Pelé está internado há quase um mês na cidade de São Paulo, no Hospital Albert Einstein, deixando os fãs do Rei do Futebol preocupados. está recebendo cuidados médicos devido a um câncer de cólon que entrou em metástase, atingindo outros órgãos do seu organismo. O último boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein, no dia 21 de dezembro, Pelé deu indícios de progressão da doença.
ESTRUTURA MONTADA EM ESTÁDIO PREOCUPA FÃS DE PELÉ
Na sexta-feira (23) à noite, vazou algumas imagens e vídeos, que acabaram deixando os fãs de Pelé assustados. As imagens mostram uma tenda armada no centro do gramado da Vila Belmiro, estádio do Santos Futebol Clube. Além da tenda, também tem uma estrutura com grades e homens trabalhando. Por conta de algumas imagens e fotos de Pelé, algumas pessoas acham que ele morreu, porém, nada foi confirmado. Um dos vídeos vazados mostra que o Salão de Mármore estaria sendo arrumado para o adeus ao Rei. O policiamento em torno do estádio também chamou atenção de quem passou por lá.
Como o Rei do Futebol recebeu o troféu ‘Player of the History’ (Jogador da História, em português) da Budweiser, uma das patrocinadoras da Copa do Mundo do Catar, as pessoas estão achando que toda a movimentação no estádio faz parte de uma homenagem para Pelé.