Ontem começou pelo Brasil a fora as finais dos campeonatos estaduais, de norte a sul do pais todo mundo esta em clima de decisão.
CAMPEONATO PARANAENSE
Depois de um primeiro tempo morno na Arena da Baixada, o Atlético Paranaense pulverizou o maior rival, fazendo jus ao apelido de Furacão a equipe rubro negra fez 3×0 na segunda etapa da partida, e agora leva uma enorme vantagem para o jogo de volta, já o Coritiba vai ter que repetir o placar se quiser ter alguma chance.
CAMPEONATO PAULISTA
No Estádio José Liberatti o Audax aprontou novamente, jogando bem em seus domínios o pequeno time da região metropolitana de São Paulo quase garantiu a vitória sobre o Santos, mas o alvinegro consegui o empate aos 34 do segundo tempo com Ronaldo Mendes que substituiu Lucas Lima, a estrela santista saiu com uma entorse no tornozelo e pode desfalcar time na segunda partida, o 1×1 no jogo de ontem deixa tudo indefinido para a decisão na Vila Belmiro.
CAMPEONATO CARIOCA
Fechado para as olimpíadas, o Maracanã voltou a receber o Campeonato Carioca, a decisão no Rio é marcada pelo equilíbrio, os treinadores Jorginho do Vasco e Ricardo Gomes do Botafogo tem estilos muito parecidos, e o partida mostrou isto, a vitória por 1×0 do Vasco, garantiu que o time de São Januário jogue pelo empate na segunda partida.
CAMPEONATO MINEIRO
Nos últimos anos o Atlético Mineiro fez do Estádio Independência seu caldeirão, mas na final do Campeonato Mineiro o Atlético enfrenta justamente o time que é o dono da Arena, o América. O Coelho como é conhecido o América Mineiro não tomou conhecimento e foi pra cima, abriu 2×0 de vantagem e mudou a postura, começou a se defender e durante quase todo o segundo tempo o Atlético bombardeou a meta o goleiro americano, conseguindo seu gol aos 48 minutos do segundo tempo, com a vitória por 2×1 o America Mineiro pode empatar o segundo jogo e ser campeão.
CAMPEONATO GAÚCHO
Você pode chamar de azar, zica, mau agoro, ou simplesmente atribuir aos atacantes do Juventude desperdiçar tantas oportunidades de marcar como foi este primeiro jogo da decisão, jogando em Caxias do Sul o Juventude perdeu a diversas chances de sair na frente nesta final, mas o Internacional de Porto Alegre não tem nada com isto e fez o dele em uma das poucas oportunidades que o time criou e venceu o jogo por 1×0, agora jogando em casa precisa empatar em casa para ser campeão.
OUTROS RESULTADOS
Campeonato Baiano
Vitória 2 x 0 Bahia
Campeonato Catarinense
Joenville 0 x 1 Chapecoense
Campeonato Goiano
Anápolis 0 x 0 Goiás
Já teve campeão neste fim de Semana, ontem o Santa Cruz de Pernambuco empatou por 1×1 com Campinense da Paraíba e se tornou o campeão da disputada Copa do Nordeste.