O Parque Ecológico se transformou final de semana num clima cercado de muita cultura e manifestações artísticas envolvendo poemas, poesias, leitura de poemas e teatro, além de artes plásticas e pinturas.
Foi o I Sarau Literário realizado pela Secretaria de Educação com a participação das escolas municipais que durante o evento os alunos realizaram inúmeras manifestações artísticas culturais voltada ao incentivo a leitura.
AGRINHO. O I Sarau Literário faz parte dos trabalhos desenvolvidos através do Concurso Agrinho/2019. O importante evento teve a participação direta da Secretaria de Educação com total apoio do prefeito Rafael “Bolacha”, a secretária de Educação, Marina Eugênia I Viotto, diretoras e professoras.
Ao longo do dia, foram apresentados os projetos que estão sendo desenvolvidos pelas escolas do município voltadas à literatura e incentivo a prática da leitura, além do lançamento do Projeto “Biblioteca Livre Agrinho’ que fixará em diversos pontos públicos ‘casinhas’ com livros para que a comunidade possa fazer a leitura. Cada escola, também confeccionou sua ‘casinha’ que serão premiadas na Fase Municipal do Agrinho 2019.
A secretária de Educação, Eugênia Viotto, comentou a importância desse Sarau, não só para a participação do Concurso Agrinho que é um dos focos, mas também para buscar incentivar e despertar novos leitores.
CAMINHADA. Durante as atividades, foi realizada também a Caminhada Ecológica em volta do Parque Irineu Volpato. O prefeito Rafael Bolacha acompanhou no trajeto e parabenizou toda a educação município.
BIBLIOTECA LIVRE. Durante o evento cultural foi inaugurado ainda um novo espaço no Parque Ecológico que ganhou uma “Biblioteca Livre Agrinho” e duas mesas que receberam a estampa de desenho dos alunos dos primeiros anos que se destacaram na categoria.