Depois de exatos 31 anos nas fileiras da Polícia Militar do Paraná, o Sargento Antonio Pacheco esta se despedindo do importante trabalho que realizou na gloriosa Polícia Militar do Paraná.
Hoje, quarta-feira, dia 24 de julho é um dia que ficará gravado na memória do Sargento Pacheco. É quando estará exercendo o último dia de suas funções na gloriosa Polícia Militar.
A partir de amanhã, dia 25 de julho, o Sargento Antonio Pacheco não mais estará incorporando as fileiras da Polícia Militar do Paraná na qual esta engajado desde 1988, quando ingressou na carreira como Soldado. Durante esse período o Sargento Pacheco desempenhou um brilhante trabalho nas fileiras da Polícia Militar.
Além da presença no Destacamento da PM na 2ª Cia, o Sargento Pacheco teve destacada passagem pelo 12º BPM em Curitiba, onde atuou no Serviço de Inteligência.
Integrou a P-2 do Serviço Reservado (inteligência) da Polícia Militar com uma brilhante atuação nos Batalhões da PM de Campo Mourão e Cruzeiro do Oeste destacado para atuar no Serviços Reservados onde com uma equipe das mais competentes esteve a frente de importantes ações, resultando no desmantelamento de quadrilhas que atuam na região. Foram muitas ações realizadas pela equipe comandada pelo Sargento Pacheco à frente do Serviço Reservado do Batalhão da Polícia Militar de Cruzeiro do Oeste.
HOMENAGENS. Em reconhecimento ao importante trabalho que desempenhou à frente do Serviço Reservado da PM juntamente com sua equipe, o Sargento Pacheco recebeu diversas homenagens.
E, a partir de amanhã, 25, o Sargento Antonio Pacheco estará ingressando na reserva da Polícia Militar do Paraná. Ele estará em serviço até às 24:00 horas desta quarta-feira. A partir de amanhã, 25, já não mais integra a gloriosa Polícia Militar do Paraná.
AGRADECIMENTO. No momento em que esta deixando as fileiras da Polícia Militar o Sargento Antonio Pacheco, agradece o apoio que sempre recebeu do comando da Polícia Militar atualmente sob o comando do Capitão Renato, assim como todos os demais oficiais e companheiros de farda. E, sobretudo da equipe do Serviço Reservado da 2ª Cia da PM de Goioerê.
NO COMANDO DA G.M.
Pela experiência que tem no Serviço de Inteligência da Polícia Militar do Paraná, não esta descartado o aproveitamento do Sargento Antonio Pacheco no comando da futura Guarda Municipal de Goioerê, que esta sendo criada.
Dedicação, e, acima de tudo, responsabilidade e conhecimento na área de segurança, a presença do Sargento Pacheco no comando da futura Guarda Municipal com certeza seria algo de muito bom grado, principalmente pela afinidade que mantém com as polícias Militar, Civil e a sociedade goioerense.
Mensagem de despedida
Saio com a consciência tranquila de dever cumprido de ter sido leal com meus superiores, com meus pares e com meus subordinados, sou natural da cidade de Tamboara – PR. cheguei ao município de Goioerê em 1967, ainda criança. Aqui iniciei os meus estudos e minha carreira, considero como minha cidade, e apesar de não ter nascido aqui, defendi, servi e protegi como se fosse minha e assim a considero. E encerro a minha carreira aqui com muito orgulho de ser Goioerense.
Aqui constitui minha família. Aqui fiz amigos verdadeiros. Aqui também colecionei alguns desafetos, em virtude única e exclusiva do meu trabalho. Aqui defendi os humildes dos arrogantes. Aqui exaltei os cidadãos de bem. A responsabilidade e o senso de justiça sempre me nortearam. Meu muito obrigado a todos Goioerenses e região que acompanharam meu trabalho, que confiaram em mim, que vibraram comigo, que torceram por mim.
Agradeço a DEUS, a minha mãe Sebastiana e meu pai Braulino, meus filhos Higor Rafaga e Pietro Tales e a minha esposa Denize Zanata Camparoto Pacheco, companheira de todas as horas. Agradeço aos Senhores Oficias e Praças do 7º BPM, que Deus continue abençoando e protegendo sempre a todos os senhores.
Agradeço a todos os companheiros que fizerem parte da minha história, 11º BPM, Grupo Águia (CPI), Agencia Central de Inteligência (ACI), 12º BPM, 6º BPM e 7º BPM, em especial aos que integraram minha equipe da Agencia Local de Inteligência (ALI) da 2ª Cia do 7º BPM. São eles SubTen Teles, SubTen Gilson, Sd. Marcos e Sd Morisaki. Estou satisfeito, mas também pensativo, quando recordo à minha trajetória vejo quanta luta tive para chegar até aqui. Lembro de cada problema enfrentado, de cada superação alcançada e de cada livramento dado por DEUS meu protetor.
Por tudo isso, quero encerrar citando uma passagem da Bíblica que está na Segunda Epistola do Apostolo Paulo a Timóteo que diz assim:
“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé”. 2 Timóteo 4:7