Publicidade
Publicidade

Notícias / Geral Saúde está cadastrando pessoas interessadas na triagem da Expedição Cirúrgica

quarta-feira, 10 maio de 2017.

Um grupo da equipe médica do programa Expedição Cirúrgica, que no mês de junho estará em Goioerê realizado um mutirão de cirurgias, de baixa e média complexidade nas áreas ginecológicas e gastroenterologia, gratuito, estará em Goioerê nos dias 19, 20 e 21 da próxima semana, para realizar os exames nas pessoas que se cadastrarem para serem contempladas com as cirurgias.
AGENDAMENTO. Desde a última semana, a Secretaria Municipal de Saúde está realizado o agendamento das pessoas interessadas, bastando levar o cartão SUS. O agendamento está acontecendo diariamente na Secretaria de Saúde, e até ontem, terça-feira cerca de 60 pessoas tinham se cadastrado. Segundo o secretário de Saúde, Antonio Sestak, a expectativa da equipe que estará em Goioerê é atender cerca de 300 pacientes, que vão passar por exames e selecionar os pacientes que vão realizar a cirurgia.
A equipe será formada por 8 profissionais da área médica que trará para Goioerê modernos equipamentos para exames de ultrassonografias além de exames complementares para os diagnósticos dos pacientes.
SINTOMAS. Devem realizar o agendamento pessoas com queixas de sangramento anormal, dispareunia (do à penetração), dor pélvica crônica, alterações intestinais associadas ao ciclo menstrual, infertilidade (dificuldade para engravidar), queixa de incontinência urinária, prolapso vaginal, e pacientes com pedra na vesícula e hérnias.
TRIAGEM. A equipe médica atenderá na Unidade de Saúde da Vila Guaira, que oferece as condições solicitadas pela equipe. O horário de atendimento será: Dia 19 (sexta-feira) das 9 às 13 horas, e, das 14 às 19 horas; Dia 20 (sábado) das 7 às 13 horas, e, das 14 às 19 horas; Dia 21 (domingo) das 7 às 13 horas. A expectativa é que atendam 136 pacientes na área ginecológica e 156 pacientes para gastro.
EQUIPE MÉDICA. As cirurgias que acontecerão no mês de junho contará com cerca de 50 profissionais da área médica da mais alta qualidade, entre eles professores da USP e uma médica que virá dos Estados Unidos, 7 anestesistas, e residentes do curso de medicina da USP, totalizando uma equipe de 50 profissionais. Serão 4 equipes cirúrgicas trabalhando simultaneamente, quando deverão ser realizadas cerca de 50 cirurgias em três dias, e o restante dos dias serão para acompanhamento dos pacientes que terão um tratamento totalmente gratuito.

Segunda-feira foi movimentada a procura de agendamento na secretaria de saúde

 

 

Comentarios

Publicidade
domsegterquaquisexsáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
       
2930     
       
28293031   
       
282930    
       
     12
31      
    123
2526272829  
       
28293031   
       
     12
31      
   1234
2627282930  
       
293031    
       
     12
       
      1
3031     
      1
30      
   1234
262728    
       
  12345
2728     
       
28      
       
      1
       
     12
2425262728  
       
      1
3031     
     12
24252627282930
       
  12345
2728293031  
       
2930     
       
    123
25262728293031
       
    123
18192021222324
25262728   
       
 123456
78910111213
21222324252627
28293031   
       
     12
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  
       
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    
       
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
       
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
       
      1
9101112131415
23242526272829
3031     
    123
252627282930 
       
 123456
14151617181920
21222324252627
28293031   
       
      1
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30      
   1234
567891011
       
   1234
12131415161718
19202122232425
262728    
       
293031    
       
    123
11121314151617
       
  12345
13141516171819
27282930   
       
      1
23242526272829
3031     
    123
18192021222324
252627282930 
       
28293031   
       
   1234
567891011
       
     12
3456789
17181920212223