Com objetivo de eliminar os criadouros do mosquito da dengue, a Secretaria de Saúde dará inicio na sexta-feira, 10, aos arrastões que promoverão uma grande limpeza nas residências com os moradores retirando todo material descartável que deverão ser depositados em frente às residências para que o caminhão da Prefeitura recolha.
O arrastão começa sexta-feira, 10, no Bairro Colina Verde, com os agentes da dengue e voluntários da Cooperativa Copacol. No arrastão serão recolhidos lixos e entulhos, como armários quebrados, vasos sanitários, pias, pneus entre outros objetos que estão jogados no quintal, sem utilidade e que possam servir de criadouro do mosquito da dengue.
A coordenadora da dengue Rosely Maccari alerta a população que entulhos de construção e galhadas de árvores não serão recolhidos. “Contamos com a colaboração da população para eliminar das residências os criadouros do mosquito da dengue, e deixar nossa cidade mais limpa” – destacou Rosely.
O próximo arrastão acontecerá no sábado, 18, no Jardim Universitário, com a colaboração dos moradores do bairro.
No domingo, 19, o Arrastão acontecerá nos bairros; Vila Candeias, Cidade Alta, Jardim Curitiba e Jardim América 1,2 e 3. Neste dia os agentes da dengue contarão com a colaboração dos voluntários da Igreja Adventista, agentes de endemias e servidores da Secretaria de Viação e Obras.
A população deverá retirar todo tipo de material
descartável da residência e deixar na calçada