No sábado, 8, por volta das 15h20min, esta equipe de polícia foi solicitada pelas pessoas de J.F, das N. e O.A. da S., sendo estes, proprietários de um determinado comércio na cidade. Relataram que por volta das 12h20min, adentrou na loja se apresentando para seu funcionário, um indivíduo que se dizia ser “soldado Fernando”, componente do grupo Rotam da 2ª Cia da PM, e que o mesmo estaria ali para pegar a quantia de “vinte reais” que O. lhe devia e mais um óculos de sol que ele teria lhe autorizado a pegar.
Diante do fato, o funcionário entrou em contato os proprietários para repassar a situação e avisar que havia entregado o dinheiro e o óculos ao “soldado Fernando.” J. então disse que desconhecia esse policial e que assim que chegasse na cidade, iriam consultar as imagens das câmeras de segurança para saber de quem realmente se tratava.
Ao chegar na cidade e consultar as imagens, identificou o tal indivíduo que se passava por policial, trata-se da pessoa de A. D., Diante do fato, procuraram a equipe de serviço da PM e relataram o ocorrido, e também disseram que não era a primeira vez que A. D. lhe aplicava tal golpe.
De posse de tais informações, a equipe saiu em diligências, e por volta das 16h00min, localizou Airton, o tal “soldado Fernando”, sendo dado voz de prisão ao mesmo e este encaminhado a 14ª Delegacia.
FURTO EM EMPRESA. Na data de ontem 8, por volta de 06h00min esta equipe de Polícia Militar foi acionada pois havia ocorrido um furto no estabelecimento comercial MJ Materiais de Construção. No local, em contato com o solicitante, a pessoa de S.R.D.V., relatou a equipe que foi comunicado pela empresa de monitoramento que haviam adentrado o referido estabelecimento e que ao chegar no local, constatou que a porta principal estava danificada e que foram subtraídos 1 notebook de cor preta, aproximadamente R$ 100 em moedas de diversos valores, cheques e 1 máquina fotográfica da marca Olympus de cor prata. Solicitante foi orientado para demais procedimentos.