Com as medidas restritivas de combate ao novo coronavírus muitos empresários têm buscado novas formas de chegar até os clientes.
Com isso, o marketplace, plataforma virtual de venda de produtos de diferentes marcas, ganha ainda mais força neste período. Com o objetivo de ajudar as micro e pequenas empresas na melhor escolha, o Sebrae elaborou o Guia de Marketplace, que pode ser acessado gratuitamente.
“Por necessidade, a pandemia acelerou o processo de transformação digital. A empresa que não está em algum espaço digital corre o risco de não ser vista, principalmente, por futuros clientes.
Como os marketplaces proporcionam uma solução rápida e efetiva para o aumento das vendas, o Sebrae criou o Guia para auxiliar o empreendedor nesta tomada de decisão sobre a melhor opção para a sua empresa.
Ao acessar a ferramenta, o empresário responde a perguntas básicas sobre seu negócio, pode filtrar as categorias de produtos e, na sequência, receber indicações dos melhores marketplaces para o seu perfil. Também é possível acessar conteúdos sobre o tema e se inteirar sobre as diferenças existentes entre os canais digitais de vendas disponíveis no momento.
Dados da 6ª edição da pesquisa “O impacto da pandemia do novo coronavírus”, mostram que, no Paraná, 11% dos pequenos negócios começaram a vender utilizando redes sociais, aplicativos ou internet em função da crise desencadeada pela Covid-19. Outros 15% afirmaram ter interesse, em breve, de ingressar em algum canal.
A pesquisa quantitativa online foi realizada de 27 a 30 de julho, e ouviu 641 empresários de micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais, no estado.